sábado, 17 de junho de 2017

COMO O QUE COSTUMA VIR DE ISRAEL OU DA COMUNIDADE JUDAICA: MARAVILHOSO! CRESÇA E PROSPERE





https://www.youtube.com/watch?v=Y_OLslE3bX8



Música



Dupla pop de Israel lança funk com sons de berimbau e batuques de samba


A dupla pop israelense Static e Ben El lançaram a música "Tudo Bem"Imagem: Divulgação
11

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 13h34


Já imaginou como seria um funk carioca cantado em hebraico? A dupla pop formada pelos israelenses de Tel Aviv, Static, 26, e Ben-El, 25, lançaram no início deste mês a faixa "Tudo Bom", que está fazendo o maior sucesso no Oriente Médio e já foi assistida mais de 10 milhões no YouTube.

Quem não fala hebraico não vai entender nada do que eles estão cantando, mas certamente vai reconhecer algumas palavras em português como "batida legal", "carnaval", "São Paulo", "Brasil", "gatinha", "cachaça", "batucada", "caipirinha", "favela" e "berimbau". Eles ainda falam duas frases em português: "Ei, Jordalecce! Isso não combina com você. Me dá um samba".

Para atingir o ritmo semelhante ao nosso, os israelenses usaram também instrumentos típicos da música brasileira, como apito, tamborim, surdo, caixa, chocalho e cuíca.

O clipe, assim como todo gringo que se aventura na cultura brasileira, peca pelo exagero. O vídeo é super colorido e os músicos usam roupas extravagantes e uma inexplicável armadura de ciclista. A dupla tenta ainda emular as fantasias de carnaval.

O resultado, no entanto, é uma faixa envolvente que em nada ficaria devendo às músicas brasileiras.

https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/15/dupla-pop-de-israel-lanca-funk-com-sons-de-berimbau-e-batuques-de-samba.htm