domingo, 25 de maio de 2014

Iehouah יהוה Elohim - Desejas ser amado? Hás de amar. Procuras a verdade? Sê veraz. Teu mundo só reflete o teu pensar; Aquilo que semeias; colherás. - Da Pobreza Ao Poder - James Allen - Compensação - Emerson -

E os homens e as mulheres são confirmados no seu modo de ver, porque, pela lei de causa e efeito, atraem para si aquilo que enviam e assim se vêem em contato com pessoas que se lhes assemelham. O velho ditado “Aves da mesma ninhada voam juntas” tem um significado mais profundo do que geralmente lhe é dado; porque tanto no mundo do pensamento como no mundo da matéria, tudo é atraído para a sua espécie.

Desejas ser amado? Hás de amar.
Procuras a verdade? Sê veraz.
Teu mundo só reflete o teu pensar;
Aquilo que semeias; colherás.


Se você é um daqueles que pedem a (Iehouah Elohim) e esperam encontrar um mundo melhor, além do túmulo, trago-lhe uma mensagem que o alegrará: você pode entrar já aqui, nesse mundo melhor, e conhecê-lo já, durante esta vida terrestre; ele enche o universo inteiro e está dentro de você mesmo, onde espera que você o encontre , reconheça e se aproprie dele.
EMERSON:
Todo ato recompensa a si mesmo ou, em outras palavras, se integra numa forma dual; primeiro na matéria ou na natureza real, depois na circunstância ou natureza aparente. O homem dá à circunstância o nome de retribuição. A retribuição casual está na matéria e é vista pela alma. A retribuição na circunstância é vista no intelecto; é inseparável da matéria, porém muitas vezes se desdobra por um longo período se tempo e, assim, não se torna evidente a não ser depois de muitos anos. os lanhões podem aparecer muito tempo depois da transgressão, mas aparecem porque a acompanham. O crime e o castigo surgem de uma única haste. O castigo é um fruto que, sem o sabermos amadurece dentro da flor do prazer que o esconde. Causa e efeito, meios e fins, semente e fruto, não podem ser separados, pois o efeito já está contido na causa, o fim existe de antemão nos meios, o fruto na semente.

CAUSA E EFEITO DE INFORMAÇÃO E DESINFORMAÇÃO
DO DESESPERADO ARTIGO
"BÍBLIA: UM GRANDE LIVRO PARA TROUXAS"

1. A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).
Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).
Bíblia? Vindo da nome da cidade de Biblos (referente ao material de escrita comum dali e rotas afim) a palavra não se auto-define em compromisso obrigatório. É uma coleção de Escritos, sagrados - em um foco ou outro - dessa natureza pelo efeito da revelação, experiência ou tradição espiritual de cada época. Nas passagens citadas um dos escritores humanos (é jegue que devia escrever pra pessoas humanas?) chama atenção para sua liberdade de pensamento ressaltando a prioridade do que o supera. 
2. Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram ? inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).
Gigantes? Ai! Como dói não rir nessa hora! Bereshit ou Gênesis 6:4 se refere a Nefilins e os coloca como um nascimento incomum entre seres humanos com personagens incomuns, o que é mencionado ali não é o gigantismo de Números 13:33 de pessoas do cotidiano cananeu. Além do mais o relato hebreu e a transmissão do mesmo refere-e e prioriza a narrar aspectos comuns daquela linhagem, um conhecimento lúcido da Torah como documento tribal hebraico não elimina outros focos de sobrevivência em outras persperctivas e ainda assim é refletido em tradições de povos distantes do oriente médio.
3. Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também toda a vegetação. Só não poderá comerda carne ainda com vida, ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4).
Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20).
Isso é piada ou tentativa de parecer desprovido de cérebro? Antes de Gênesis9:3-4 o cardápio era um, depois outro e em Deuteronômio se fala da famosa Alimentação Kasher (apropriada) parte integrante da Lei dada a Moisés! Por favor, quem acompanhar isso queira notar a falta de credibilidade e razoabilidade do responsável por estas colocações.
4. Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao algum outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).
Gênesis, assim como vários outros escritos e documentos não se obriga a uma narrativa cronológica, o capítulo 11 pormenoriza uma situação, ao invés de fixá-lo na corrente do tempo. Como intelectuais, pedagogos e mentores conversam e ensinam? Não é restritos ao baixo nível que o raciocínio acidentado exige.
Isto são 4 de 63 asneiras listadas abaixo - inservível para qualquer pessoa estudiosa ou interessada em estudar e compreender afim de CRESCER E SER. Infelizmente isto lança uma visão negativa sobre um trabalho que em essência pode produzir bons resultados.
http://www.noticiasdacidade.org/339361
1 Ao homem pertencem
os planos do coração,
mas de (Iehouah) vem a resposta da língua.
2 Todos os caminhos do homem
lhe parecem puros,
mas (Iehouah) avalia o espírito.
3 Consagre a (Iehouah)
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos.
4 (Iehouah) faz tudo com um propósito;
até os ímpios para o dia do castigo.
5 (Iehouah) detesta
os orgulhosos de coração.
Sem dúvida serão punidos.
6 Com amor e fidelidade
se faz expiação pelo pecado;
com o temor de (Iehouah)
o homem evita o mal.
7 Quando os caminhos de um homem
são agradáveis a (Iehouah),
ele faz que até os seus inimigos
vivam em paz com ele.
8 É melhor ter pouco com retidão
do que muito com injustiça.
9 Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas (Iehouah) determina
os seus passos.

http://www.bibliaon.com/proverbios_16/