sábado, 24 de maio de 2014

IEHOUAH יהוה · Dez Bilhões - Stephen Emmot -Temos que nos preocupar mais é com a perda da própria biodiversidade.

A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN – International Union for the Conservation of Nature), a maior autoridade do mundo em biodiversidade, estima que em 2012 quase 31% de todos os anfíbios, 21% de todos os mamíferos e 13% de todas as aves estavam ameaçados de extinção.

No momento é quase certo que estejamos perdendo espécies a um ritmo até mil vezes mais rápido do que poderíamos esperar de processos “de segundo plano” (naturais) comuns.

Isso significa que é quase certo que a atividade humana esteja agora prestes a causar a maior extinção em massa na Terra desde o acontecimento que dizimou os dinossauros há 65 milhões de anos.

Quando os jornais, a TV e as campanhas dos movimentos ambientalistas querem ressaltar o desaparecimento das espécies, costumam fazê-lo mostrando a foto de um urso-polar solitário num minúsculo pedaço de gelo como se aquele fosse o seu fim.


Mas perder os ursos polares é apenas a ponta do iceberg, com perdão do trocadilho. Temos que nos preocupar mais é com a perda da própria biodiversidade. 
26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".
Leia o capítulo completo: Gênesis 1
http://www.bibliaon.com/versiculo/genesis_1_26/